Bebê Pode Dormir na Almofada de Amamentação? Guia 2022

por

A almofada de amamentação é um item muito comum do enxoval do bebê, isso porque o corpo da mãe passa por muita coisa durante a gravidez, e o seio pode sofrer na amamentação.

Com a almofada de amamentação, a mãe pode explorar diferentes posições para amamentar o seu filho, de modo a escolher posições confortáveis e não ficar presa em posições que irão forçar mais o seu corpo.

E a almofada também pode ajudar com uma posição que evitará machucados no seio.

bebê pode dormir na almofada de amamentação

Por ser, então, um item tão útil e fácil de encaixar, tanto o corpo da mãe quanto do bebê, fica a pergunta: o bebê pode dormir na almofada de amamentação?

A recomendação é não deixar o bebê dormir na almofada de amamentação.

Como o nome sugere, a almofada foi feita para a amamentação, não sendo pensada para o sono do bebê recém-nascido.

Neste artigo vamos te dar mais detalhes sobre esse assunto, então leia até o final!

O Bebê Pode Dormir na Almofada de Amamentação?

A recomendação é não, isso porque o bebê, mesmo que não seja tão frágil como a maioria das pessoas pensa, ainda não tem tanta coordenação e equilíbrio.

Por isso, o ideal é evitar deixar muitas coisas no berço junto com o bebê, pois ao se mexer ele pode acabar em uma posição que o sufoque ou machuque, e que não consiga se desvencilhar.

Quanto mais coisas no berço, mais possibilidades de acidentes durante a noite, quando os pais estão dormindo e podem não conseguir ajudar.

Como os primeiros meses ainda são perigosos em relação à síndrome da morte súbita em bebês, é melhor não arriscar deixar o bebê dormindo na almofada de amamentação.

Quais os Usos da Almofada de Amamentação?

Apesar de não ser recomendada para o sono do bebê, a almofada pode ser usada até antes do parto.

Isso porque a mãe acaba ficando muito desconfortável para dormir durante a gravidez.

tem problema o bebê dormir na almofada de amamentação

Com o peso da barriga, as posições para dormir mais comuns podem acabar causando dor na coluna ou dor nos quadris.

Mas aqui a almofada de amamentação já pode ser colocada em uso, para auxiliar a mãe a dormir sem sentir tantas dores.

Depois do parto, pode ser usada em diferentes posições para facilitar a amamentação, tanto para o bebê quanto para a mãe.

Conclusão

Apesar da almofada de amamentação não ser recomendada para o uso noturno, durante o sono do bebê, pode ser usada para o sono da mãe, inclusive antes do parto, auxiliando para que ela durma melhor enquanto gestante.

Também permite uma amamentação menos dolorida e mais fácil para a mãe e para o bebê.

Por isso, é um item muito comum e requisitado no enxoval do bebê, por sua grande utilidade.

Se você ainda não tem esse produto, confira o nosso artigo sobre as melhores almofadas de amamentação do mercado, com diversas opções para você escolher.

Photo of author

Jussara Santos

Jussara Santos, membra da comunidade Mãe Experiente, é mãe de 3 meninas lindas. A Bella, Julia, e Marta. Com mais de 10 anos sendo auxiliar de creche, Jussara se apaixonou em ajudar crianças e trazer conhecimento para suas respectivas mães. No seu tempo livre, Jussara adora levar as meninas para brincar na praia.