Com Quantos Meses o Bebê Pode Usar a Cadeirinha Que Vibra?

por

A vida em uma casa com bebê, ainda mais recém-nascido, é bem corrida, são muitas coisas para fazer, cuidar da casa, do bebê, do trabalho.

Mas existem tecnologias que podem ajudar nessa rotina, por exemplo a cadeirinha vibratória.

Com a cadeirinha que vibra, mesmo que seja necessária a supervisão, você pode sentar e respirar um pouco enquanto assiste seu bebê relaxar.

com quantos meses o bebê pode usar a cadeirinha que vibra

Mas com isso resta a pergunta: com quantos meses o bebê pode usar a cadeirinha que vibra?

O bebê pode começar a usar a cadeirinha que vibra mesmo quando recém-nascido, o mais importante a se atentar não é a idade, e sim o peso da criança.

Então venha ler mais sobre o assunto para entender quais medidas de segurança tomar com a cadeirinha que vibra, entre outros detalhes. Vamos lá?

Com Quantos Meses o Bebê Pode Usar a Cadeirinha que Vibra?

A cadeirinha que vibra pode ser usada mesmo quando o bebê não tiver 1 mês completo de vida.

O importante aqui é respeitar as considerações do fabricante, em especial quanto ao peso máximo da criança que a cadeira aguenta.

No geral, o tempo de uso será de 0 a 12 meses.

Pode parecer incomum, mas as cadeirinhas são feitas com segurança e a vibração não é prejudicial ao desenvolvimento.

Mas mesmo dentro das recomendações, lembre-se de não deixar a criança sem supervisão, principalmente se for um recém-nascido.

Lembre-se ainda de não deixar o bebê por longos períodos de tempo, inclusive em cadeirinhas não vibratórias. O tempo máximo ideal é 30 minutos.

Quais Medidas de Segurança Tomar Com a Cadeirinha que Vibra?

Conforme mencionado acima, é importante não deixar a criança sem supervisão e não a deixar por longos períodos na cadeirinha que vibra.

Isso porque deixar a criança sem supervisão pode ser fatal, já que nessa posição ela corre o risco de se sufocar.

quando o bebê pode usar a cadeirinha vibratória

E deixar a criança em uma mesma posição por longos períodos pode ser desconfortável, mas deixar a criança em um assento, como a cadeirinha, por muito tempo, pode deixá-la com a cabeça achatada.

Por isso, procure deixar o bebê na cadeirinha por no máximo 30 minutos.

Além disso, você deve sempre deixar a cadeirinha no chão, de preferência em um local não escorregadio, ou até colocar um tapete embaixo para não escorregar.

Como a cadeirinha vibra, ela acaba se movendo um pouco, o que pode ser muito perigoso se deixado em um local mais alto.

Se a cadeirinha tiver brinquedos pendurados que façam barulho, ou algo parecido, você deve se certificar de que não há nenhum compartimento de bateria que possa estar ao alcance do bebê.

Lembre-se também de não deixar o bebê dormindo na cadeirinha, já que é essencial que o bebê durma no colchão próprio dentro do seu berço, ficando seguro e confortável, podendo descansar bem e se desenvolver.

Quais os Benefícios da Cadeirinha que Vibra para o Bebê?

A cadeirinha que vibra pode trazer muitos benefícios para o bebê, isso porque o movimento gentil ajuda a acalmá-los.

É como o passeio de carro, que os pais levam os filhos quando estão muito agitados e precisam se acalmar.

Mas com a cadeirinha que vibra você não precisa gastar a gasolina e preparar o seu filho para sair de casa

Pode ainda ser uma ótima opção para fazer o seu filho pegar no sono, já que é realmente relaxante.

Mas conforme dito acima, você deve só esperar até que ele pegue no sono e colocá-lo para dormir no berço, porque é mais confortável e seguro para a criança.

quando o recém nascido pode usar a cadeirinha que vibra

Então, Com Quantos Meses o Bebê Pode Usar a Cadeirinha que Vibra?

Entre 0 e 12 meses, no geral, a depender do peso da criança.

Caso seu filho tenha algum quadro particular que te cause dúvida, você pode consultar o pediatra.

Mas se a cadeirinha tiver todos os certificados de segurança, com o uso correto, ela pode ser muito útil para acalmar bebês irritados e ajudá-los a pegar no sono, sem dar muito trabalho aos pais.

Por isso, ao adquirir a sua, lembre-se de sempre ficar de olho na criança, não a deixar por longos períodos, não a deixar dormir e não colocar a cadeirinha vibratória em pisos irregulares.

Se você gostou deste artigo, não deixe de ver a nossa review sobre a Cadeirinha Vibratória da Fisher Price e o nosso conteúdo sobre as melhores cadeirinhas de balanço, ótimas alternativas caso você não queira uma cadeira vibratória para o seu bebê.

Photo of author

Jussara Santos

Jussara Santos, membra da comunidade Mãe Experiente, é mãe de 3 meninas lindas. A Bella, Julia, e Marta. Com mais de 10 anos sendo auxiliar de creche, Jussara se apaixonou em ajudar crianças e trazer conhecimento para suas respectivas mães. No seu tempo livre, Jussara adora levar as meninas para brincar na praia.