O morango é uma fruta que chama a atenção no mundo da gastronomia, tanto pela sua cor vermelha e pelo seu gosto agridoce.
Além disso, ele é fonte de vitaminas, potássio e compostos antioxidantes que auxiliam no fortalecimento da saúde do corpo.
Mas, durante a gravidez, as mulheres que gostam de comer essa fruta, ficam na dúvida se podem ou não comê-la durante a gestação.

Por essa razão, decidi vim te ajudar respondendo a sua dúvida se grávida pode comer morango, e quais são os seus benefícios.
Então, leia até o final com atenção para saber mais sobre o consumo do morango durante a gravidez!
Índice
Grávida pode comer morango?
O morango é uma fruta muito famosa principalmente entre as mulheres, sendo umas das frutas preferidas, especialmente pelo seu gosto e também pela beleza.
Geralmente utilizado em sobremesas ou comido com iogurte, o morango ganha espaço principalmente nas áreas de doces, como os bolos e/ou sorvetes.
O morango, principalmente na gestação, é recomendado que seja consumido sozinho, isso para reforçar os benefícios da fruta.
Porém é comum que sintamos ou ouçamos alguns comentários sobre o consumo da fruta durante a gestação, que gera receio na gestante.
Esse receio é principalmente pelas frutas mais ácidas e azedas, ou aquelas que geralmente possuem uma grande quantidade de agrotóxicos.
Mas caso você sinta dúvidas sobre o morango fique tranquila, o morango é totalmente livre para consumo, sendo muito recomendado.
É seguro comer morango na gravidez?
Uma dúvida bem comum interligada a anterior é sobre se é realmente seguro fazer consumo do morango durante a gestação.
O morango é uma das frutas que possuem a maior adição de conservantes, agrotóxicos e químicos, para manter a beleza da fruta, durabilidade e também gostos mais doces.

Elementos que claramente fazem mal para a gestante e também a gestação, incluindo o fato de que eles podem até mesmo causar abortos.
Porém, quando falamos do consumo do morango durante a gestação é claro que estamos optando e recomendando o consumo dessa fruta em forma totalmente natural.
Então, caso queira fazer consumo do morango na gestação, busque pelo morango orgânico, natural, sem adição de nenhum tipo de elemento e também dos mais saudáveis e bonitos.
Benefícios do morango na gravidez
O morango, por ser uma fruta, é comum que possua muitos benefícios, que infelizmente são muito pouco comentados e também conhecidos pelas mulheres.
Por isso irei comentar mais sobre os diversos e maravilhosos benefícios do morango, como:
Diminuir o colesterol
O morango é rico em polifenóis, que ajudam nas ações antioxidantes, com foco em diminuir os níveis de colesterol no sangue.
Ajuda o coração e diabetes
Por ter polifenóis que ajudam a diminuir o colesterol no sangue e fibras solúveis que auxiliam no controle do açúcar no sangue, o morango ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e também diabetes.
Fortalece o sistema imune
O morango possui muitas vitaminas presentes, sendo uma delas a C, principal vitamina que ajuda no fortalecimento e também maior produção das células de defesa, que aumentam a resistência natural do corpo.

Ajuda a prevenir o câncer
Algo que muitos não sabem é a grande quantidade de fitoquímicos bioativos presentes no morango, que possuem ação anticancerígena, prevenindo o câncer.
Auxilia no emagrecimento
O morango possui poucas quantidade de calorias e possui boa quantidade de fibras alimentares que fazem ter uma saciedade mais rápido.
Conclusão
Depois de ter lido tudo o que te falei sobre se grávida pode comer morango, espero ter conseguido te ajudar respondendo suas dúvidas.
Como você leu, o morango pode ser consumido mas, nunca em forma de chá, pois pode causar muito mal a gestação, chegando a um aborto, principalmente se a sua gravidez for de risco.
Fora isso, ele pode ser consumido em poucas quantidades, como é presente em doces ou em algumas saladas, assim você consegue aproveitar os benefícios sem nenhum risco.
Confira também aqui no blog um artigo completo explicando se pode comer acarajé durante a gestação.