Grávida Pode Usar Massageador Com Infravermelho? Guia 2022

por

Sabemos que nada é tão relaxante como uma massagem bem feita, que pode aliviar do estresse a dores musculares.

E durante a gravidez a mulher grávida valoriza a massagem por poder aliviar os vários sintomas dessa fase, hoje em dia existem muitas opções de massagens como a com infravermelho. 

Por ser uma tecnologia nova no mercado, muitas grávidas acabam ficando em dúvida se podem ou não fazer o uso destes aparelhos durante a gestação.

gravida pode usar massageador com infravermelho

Depois de muita pesquisa e conversa com especialistas, vim tirar as suas dúvidas sobre se grávida pode ou não usar massageador com infravermelho, é só ler até o fim!

Grávida pode usar massageador com infravermelho?

Fazer uma massagem é uma sensação incrível e satisfatória, gerando um enorme prazer e também relaxamento, principalmente durante a gravidez.

Geralmente as massagens podem ser feitas com as mãos.

Massageadores com infravermelho, que no caso são massageadores com capacidade de liberar calor que atinge a pele e serve como uma compressa quente.

Porém, durante a gravidez sabemos que tudo pode gerar efeitos negativos para o bebê e para a gravidez, então, acabam ficando muitas dúvidas sobre o uso desse tipo de massageador.

Como é um aparelho novo no mercado, revolucionando a tecnologia de massageadores comuns, é muito pouco comentado e também informado para as mulheres grávidas sobre o assunto.

Os massageadores em geral com infravermelho ou qualquer equipamento que seja com infravermelho são totalmente contra indicados para mulheres grávidas.

Já que podem causar mal para a gestante, e também para o bebê, além de que, mesmo que o aparelho seja seguro, esse tipo de lâmpada/aparelho usado pode causar queimaduras na pele.

Abaixo iremos falar mais sobre o assunto de benefícios da massagem e também melhores tipos de massagens que podem ser feitas nas mulheres grávidas.

massageador com infravermelho faz mal para grávida

Quais os benefícios da massagem na gravidez

A massagem tem o intuito único e direto, podendo ser dividida em algumas categorias, como massagem para dores, massagens para relaxamento, massagem para modelação, entre outras.

Geralmente, as mulheres grávidas buscam pelas massagens de relaxamento e alívio da tensão e dores musculares, por isso irei falar mais sobre alguns benefícios da massagem durante a gravidez.

A massagem tem um benefício único de além do bem estar físico gerar também um bem estar mental nas grávidas, como a melhora do humor, além de transmitir também esse bem estar para o bebê.

Diminuem dores constantes que geralmente são causadas pela gravidez como a dor nas costas, pernas, joelhos e ombros.

Pode diminuir inchaços, e principalmente e ansiedade causada na gestação, e é comum que massagens feitas com massageadores sejam passadas pro bebê as vibrações causando mais relaxamento no bebê também.

Melhores massagens para serem feitas durante a gravidez

Aqui irei falar sobre algumas das melhores massagens que podem ser feitas durante a gravidez, principalmente com o intuito de aliviar muitos sintomas como dores e mal estar.

Algumas das massagens que podem ser feitas nas mulheres grávidas são:

Relaxante

A massagem relaxante é a mais comum e conhecida, geralmente feita com as mãos e com pressão ela tem o benefício de acalmar e relaxar os músculos, aliviando a tensão.

Shiatsu

De origem oriental é muito famosa pela sensação de bem estar mental, físico e energético que é causado na gestante, além de reduzir estresse, dores, insônia e ansiedade.

Essa massagem pode melhorar até mesmo o inchaço, melhorar a digestão e fazer a regulação do sistema hormonal da gestante fazendo com que ela não tenha aqueles “altos e baixos” frequentemente.

pode usar massageador com infravermelho em grávida

Reflexologia

Essa massagem tem o mesmo intuito da anterior, porém é feita nos pés, aliviando também muitas outras áreas do corpo, ajuda também no alívio do estresse, cansaço e mal estar.

Ajuda em vários outros fatores como dores nas pernas e joelhos, podendo até mesmo aliviar outras áreas do corpo como costas.

Conclusão

Como você acabou de ler, utilizar o massageador infravermelho durante a gravidez não é algo recomendado pois pode acabar causando malefícios para você o seu bebê.

A massagem realmente é uma prática muito recomendada durante a gestação, por reduzir o estresse e aliviar os incômodos que essa fase proporciona como as dores.

Então, faça massagens que são recomendadas para esse período, e de preferência com profissionais que podem fazer um bom trabalho e assim proporcionar bons resultados.

Você pode conferir também aqui no blog um artigo falando sobre o que o bebê sente quando a mãe se assusta durante a gravidez

Jussara Santos

Jussara Santos

Jussara Santos, membra da comunidade Mãe Experiente, é mãe de 3 meninas lindas. A Bella, Julia, e Marta. Com mais de 10 anos sendo auxiliar de creche, Jussara se apaixonou em ajudar crianças e trazer conhecimento para suas respectivas mães. No seu tempo livre, Jussara adora levar as meninas para brincar na praia.