Melhor Mamadeira Para Recém Nascido | Guia 2023

por

Conheça neste artigo as melhores mamadeiras para recém-nascido.

Eu sou mãe, então sei que a escolha da mamadeira ideal faz toda a diferença na alimentação do bebê.

Isso porque o modelo errado de mamadeira pode dificultar a mamada e, com isso, o bebê perder peso.

melhor mamadeira para recem nascido

Esse cuidado é ainda mais importante no caso de bebês recém-nascidos, já que o uso da mamadeira geralmente é indicado quando a mãe não produz leite suficiente.

Então, a alimentação é feita exclusivamente com o uso de uma mamadeira.

Depois de testar vários modelos, eu descobri que a melhor marca de mamadeira para recém-nascido é a Philips Avent.

Entre os produtos dessa marca, eu indico a Mamadeira Anti-Colic Philips Avent. Isso porque a tecnologia usada na fabricação ajuda o bebê a não ter cólicas.

Mas esta não é a única mamadeira para recém-nascido recomendada pelos pais. Continue lendo este artigo para conhecer outros modelos deste tipo de produto.

As Melhores Mamadeira para Recém-nascido

Mamadeira Anti-Colic Philips Avent (Melhor Mamadeira para Recém-nascido em Geral)

Mamadeira First Moments Fisher-price (Melhor para Adaptar o Bebê à Mamadeira)

Mamadeira Easy Star MAM (Melhor para Evitar Vazamentos)

Mamadeira First Choice NUK (Melhor para Aleitamento Misto)

Mamadeira Anti-Colic Philips Avent

Melhor para: Recém-nascido em geral

Esta mamadeira possui o exclusivo sistema Airflex, que controla a entrada de ar. Junto do bico texturizado, este sistema impede que o bebê engula ar no momento da mamada.

Isso ajuda a evitar cólicas, que normalmente são causadas pela ingestão de ar.

Além disso, a textura do bico da mamadeira facilita a sucção do bebê, o que reduz as chances da criança ter refluxo ou gases.


Mamadeira First Moments Fisher-price

Melhor para: Adaptar o bebê à mamadeira

Os bebês que mamam no peito podem ter dificuldade para se adaptar à mamadeira. Para esses casos, existe a Mamadeira First Moments Fisher-price.

O bico da mamadeira é mais largo para se parecer com o seio da mãe. Assim, a criança estranha menos e se adapta mais facilmente ao uso da mamadeira.

O bico flexível e macio da mamadeira permite que a criança se alimente sem esforço.


Mamadeira Easy Start MAM

Melhor para: Evitar vazamentos

O sistema anti vazamentos desta mamadeira da MAM impede que o líquido vaze na bolsa. Isso quer dizer que é a melhor mamadeira para alimentar o bebê fora de casa.

Este produto também é livre de substâncias químicas, como BPA. Então, esta mamadeira não contamina o leite do seu bebê.


Mamadeira First Choice NUK

Melhor para: Aleitamento misto

O aleitamento misto acontece quando o bebê mama no peito da mãe e na mamadeira. Essa prática pode ser recomendada nos casos em que a mãe precisa ficar longe do bebê durante o dia.

Bebês que fazem aleitamento misto devem utilizar uma mamadeira adequada, como este modelo de mamadeira da NUK. Isso porque este produto promove uma sucção muito parecida com o que acontece no aleitamento no peito.

Assim, não corre o risco da criança rejeitar o peito com a alimentação por mamadeira.


Como Escolher a Melhor Mamadeira para Recém-nascido?

Anote as dicas abaixo para escolher a melhor mamadeira para o seu bebê.

Faixa etária recomendada

Nem todo mundo sabe, mas as mamadeiras não são todas iguais. Na verdade, este tipo de produto é produzido de acordo com as necessidades de cada faixa etária.

Então, olhe com atenção o rótulo da mamadeira e veja para qual idade o produto é indicado. Alguns modelos são para crianças de até 3 meses, outros podem ser usados por bebês de até 6 meses.

Capacidade de armazenamento

Existem mamadeiras com diferentes capacidades de armazenamento. É possível encontrar versões de 30ml até 330ml.

É importante escolher um modelo que atenda às necessidades do seu bebê para evitar desperdício ou mesmo ser necessário repetir o preparo.

Material

Algumas substâncias químicas podem passar para o leite quando a mamadeira é aquecida. Nesses casos, o bebê pode ser contaminado e ter problemas de saúde.

Então, dê uma boa olhada no tipo de material de que é feita a mamadeira. Prefira modelos livres de Bisfenol A (BPA), que é um tipo de plástico com potencial cancerígeno.

As Melhores Marcas de Mamadeira para Recém-nascido

Entre tantas marcas de mamadeira para recém-nascido, a Philips Avent, a Fisher-Price, a MAM e a Nuk se destacam.

Philips Avent 

Você já deve ter ouvido falar ou até mesmo comprado algum produto da Philips. Mas o que pouca gente sabe é que esta empresa possui uma linha de utensílios usados no cuidado com o bebê.

Estou falando da Philips Avent. Os produtos desta linha incluem mamadeiras, aquecedores, babá eletrônica, bolsa térmica, bicos e chupetas.

Entre as mamadeiras, a Mamadeira Anti-Colic Philips Avent é a mais recomendada pelo pais. Porque este produto ajuda a reduzir os desconfortos causados pelas cólicas.

Fisher-price

Quem já é pai ou mãe deve conhecer a marca Fisher-price. Isso porque ela é uma das reconhecidas no mercado de cuidados com o bebê.

A Fisher-price é uma das marcas do grupo Mattel, responsável pela criação de brinquedos e itens para bebês e crianças de até 5 anos de idade.

A Mamadeira First Moments Fisher-price é ideal para recém-nascidos porque o bico foi criado para se parecer com o seio materno, o que é melhor para a adaptação dos pequenos.

MAM

A MAM foi criada em 1976, em Viena. Já a filial da empresa no Brasil foi aberta entre 1998-1999.

O objetivo da MAM é tornar o cuidado com o bebê mais fácil para os pais. Para isso, a marca possui copos, chupetas, mamadeiras, mordedores e outros itens usados no dia a dia das crianças.

A Mamadeira Easy Start MAM é ideal para ser usada na alimentação do bebê fora de casa. Isso porque ela possui um sistema anti vazamentos que evita o desperdício de leite.

NUK

A NUK é uma das principais empresas do segmento de itens de alimentação para bebês. Você encontra copos, mamadeiras, pratos e recipientes de armazenamento desta marca.

Com os seus produtos, a NUK quer ajudar no desenvolvimento saudável de bebês e crianças.

A Mamadeira First Choice NUK é um exemplo disso. Própria para recém-nascidos, ela é ideal para crianças que fazem o aleitamento misto, ou seja, mamam no peito e na mamadeira.

Qual a Melhor Mamadeira para Recém-nascido?

A melhor mamadeira para recém-nascido é a Mamadeira Anti-Colic Philips Avent, porque este produto possui um sistema de controle de entrada de ar.

Isso quer dizer que o bebê não engole ar durante a mamada, o que ajuda a reduzir as cólicas.

Além disso, o bico da mamadeira possui uma textura que ajuda na sucção adequada do leite. Com isso, a criança não tem refluxo.

E se você não consegue amamentar, confira uma seleção dos melhores leites para o recém nascido, aqui na Mãe Experiente.

Jussara Santos

Jussara Santos

Jussara Santos, membra da comunidade Mãe Experiente, é mãe de 3 meninas lindas. A Bella, Julia, e Marta. Com mais de 10 anos sendo auxiliar de creche, Jussara se apaixonou em ajudar crianças e trazer conhecimento para suas respectivas mães. No seu tempo livre, Jussara adora levar as meninas para brincar na praia.