Melhores Escolas de Macaé | Guia 2022

por

Quais são as melhores escolas de Macaé? Veja abaixo a lista com as 5 melhores escolas de ensino infantil, fundamental e médio em Macaé que descobrimos para você. 

Todos nós sabemos que uma boa educação é a base para o desenvolvimento social e intelectual de uma criança. Logo, devemos fazer escolhas conscientes na hora de matricular nossos filhos em uma escola.

melhores escolas de macaé

Por isso, elaboramos essa lista para auxiliar os pais e mães que valorizam a educação dos seus filhos. A informação é uma forma de empoderamento, então, é essencial pesquisar bem qual é a melhor instituição.

Confira a seguir, as melhores escolas públicas e particulares de Macaé.

Melhores escolas de Macaé

Segundo o Censo de 2019 feito pelo INEP os estudantes de Macaé estão abaixo da média nacional na nota do ENEM. Esses dados são representativos de um sistema defasado.

Por isso, é tão importante acompanhar de perto a educação dos seus filhos e garantir que nossos jovens estão aprendendo e se desenvolvendo para encarar o mundo real.

Veja abaixo as melhores escolas para acolher e preparar nossos jovens macaenses.

Colégio Bruno Ostmann

Colégio Bruno Ostmann

O colégio Bruno Ostmann tem mais de 30 anos de história e atende a alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio. O colégio tem uma trilha de aprendizado fixa para cada série. 

As séries iniciais são ministradas com dois professores em sala e focam em aulas de dança, música e de liderança para formar alunos com conhecimento equilibrado em todas as áreas. 

O ensino médio é diferenciado, pois, além do ensino regular oferece também monitoria presencial e online, aprofundamento em matérias e projetos voltados especialmente para o ENEM, PUC e UERJ.

Colégio Atlântico

Colégio Atlantico Macaé

O Colégio Atlântico é uma instituição particular que faz parte do grupo educacional Sistema Etapa, que possui mais de 40 anos de experiência produzindo materiais escolares para crianças e adolescentes.

Além do ensino regular o colégio Atlântico, investiu pesado em infraestrutura para atividades extracurriculares. As unidades possuem diversas quadras para esportes e laboratórios de informática.

O colégio atende do ensino infantil ao médio e criou um ambiente acolhedor e seguro. A proposta da instituição é criar laços profundos com pais e alunos, auxiliando na formação acadêmica e habilidades da vida

Colégio Estadual Irene Meirelles

Colégio Estadual Irene Meirelles Macaé

O colégio estadual Irene Meirelles atende ao ensino médio regular na parte da manhã e da tarde, no período noturno são ministradas as aulas do EJA.

Esta escola possui laboratório de informática, laboratório de ciências e biblioteca; além disso, os alunos também têm acesso a internet banda larga de graça.

Segundo o Censo de 2019 a maioria dos alunos que cursaram o ensino médio na escola Irene Meirelles fizeram o Enem e não zeraram a redação.

Escola Alfa

Colégio Alfa Macaé

A Escola Alfa é uma instituição particular tradicional, fundada em 1984, desde então a escola trabalha com a educação infantil e tem como proposta pedagógica o respeito à individualidade.

A instituição atende alunos do maternal ao ensino fundamental e tem o objetivo de ensinar de forma lúdica e com afeto, privilegiando as aulas artísticas, com pintura, música e dança.

A Escola Alfa trabalha com teorias pedagógicas modernas e motiva os alunos a ter mais autonomia, desenvolvendo a noção de responsabilidade em relação a si mesmo, o coletivo e seus estudos. 

Centro Educacional CRESCER

Centro Educacional Crescer Macaé

O Centro Educacional Crescer é uma instituição particular e atende da educação Infantil ao Ensino Médio. O material utilizado na escola é produzido pelo Sistema Positivo de Ensino.

A escola foi fundada em 1998 e tem como proposta pedagógica incutir uma nova mentalidade voltada para o âmbito empreendedor e criativo dos alunos. 

É uma escola grande com muitos alunos, mas também, muitas atividades. Além de ter ensino bilíngue, português e inglês, ainda oferece aulas extras de ballet, jiu jitsu e jazz a todos os alunos.

Decidindo a Escola ideal em Macaé

Zelar pela educação de crianças e adolescentes deve ser a principal preocupação de qualquer responsável. Existem diversas escolas em Macaé que podem atender as necessidades de pais e alunos.

Entretanto, é preciso pesquisar bem e escolher as instituições que se alinham com as ideologias e crenças de sua família. Basicamente, o que você acredita importante seu filho aprender para toda vida.

Seja uma escola pública ou particular, nada substitui uma avaliação meticulosa do lugar onde você vai deixar seus filhos. Então, comece pelas escolas desta lista e veja qual é a melhor para sua família.

Você pode conferir também aqui no blog um artigo com as melhores escolas em Teresópolis.

Jussara Santos

Jussara Santos

Jussara Santos, membra da comunidade Mãe Experiente, é mãe de 3 meninas lindas. A Bella, Julia, e Marta. Com mais de 10 anos sendo auxiliar de creche, Jussara se apaixonou em ajudar crianças e trazer conhecimento para suas respectivas mães. No seu tempo livre, Jussara adora levar as meninas para brincar na praia.