Melhores Escolas Particulares da Ilha do Governador | Guia 2022

por

Muitas mães cariocas se perguntam quais são as melhores escolas particulares da Ilha do Governador. Neste artigo, vamos analisar as características e pontos positivos dessas escolas.

O sistema privado de ensino é um tipo de serviço que está sempre se reinventando e buscando novas teorias educacionais e recursos tecnológicos para educar seus alunos.

Entretanto, essa variedade de opções cria um dilema na mente dos responsáveis. Por isso, avaliar criticamente o que cada escola tem a oferecer é essencial.

melhores escolas particulares da ilha do governador

Continue lendo porque abaixo listamos os diferenciais de cada escola.

Melhores escolas particulares da Ilha do Governador

O bairro da Ilha do Governador fica próximo a uma das melhores universidades da América Latina, UFRJ oferece um ensino de excelência e uma variedade de cursos, por isso, é a universidade dos sonhos para jovens do Brasil inteiro.

E essa universidade maravilhosa fica a um passo de distância para os jovens moradores da Ilha, entretanto, para isso acontecer é preciso investir em boas escolas.

Confira a seguir quais escolas oferecem os recursos necessários para seu filho ingressar na UFRJ ou qualquer outra universidade do Brasil.

Colégio Notre Dame

Colégio Notre Dame Ilha do Governador

O Colégio Notre Dame faz parte de uma rede de ensino que tem sedes em vários bairros do Rio de Janeiro. É uma escola que tem origem cristã e ainda hoje oferece um ensino evangelizador.

A escola atende ao ensino infantil e ao ensino fundamental, oferecendo horários flexíveis para os alunos do segmento infantil. Os alunos do ensino fundamental estudam em horário parcial.

O Colégio Notre Dame é uma ótima escolha para pais que desejam fornecer aos seus filhos a melhor experiência acadêmica enquanto vivenciam um ambiente pedagógico que compartilha valores cristãos. 

EDEL – Escola Dinâmica de Educação e Lazer

EDEL Ilha do Governador

A escola EDEL foi fundada em 1976 na Ilha do Governador e a instituição já faz parte da história do bairro. Atualmente, a escola atende ao ensino fundamental e ao ensino médio.

A escola é bem espaçosa e ampla com 1.500 metros quadrados de muita natureza. A infraestrutura interna inclui 17 salas de aula, bibliotecas multimídia, salas de informática e laboratórios de ciência. 

A EDEL é uma escola que foca no aluno como protagonista da sua própria história, os estudantes são estimulados a ter uma visão empreendedora e criativa e  são orientados a fazer projetos e participar de eventos.

CEEDUCA – Centro de Educação e Cultura Alpha

CEEDUCA Ilha do Governador

O CEEDUCA atende ao berçário – crianças a partir de 6 meses, ensino infantil e ensino fundamental II. A escola oferece horário integral para os alunos do berçário e para os alunos da educação infantil.

A escola oferece atividades recreativas como: clube de leitura, judô, ballet, culinária criativa, dança artística, cinema e natação. Essas práticas fazem parte do currículo regular dos alunos do berçário e infantil. 

A escola também oferece ensino bilíngue a partir do segmento infantil, foi feita parceria com o curso de idiomas Edify que fornece o material didático e acesso à plataforma virtual de aprendizagem.

Santa Mônica

Santa Mônica Ilha do Governador

O Santa Mônica é outra escola que possui sedes em diversos bairros do Rio de Janeiro. Na Ilha do Governador são atendidos os segmentos de ensino infantil, ensino fundamental e ensino médio.

A escola oferece muitas atividades extraclasses que ajudam os alunos a desenvolver habilidades e competências. Na Ilha essas atividades são: judô, futsal, oficina de leitura, iniciação científica entre outros. 

A rede também investiu na plataforma virtual SAS que, além de dar acesso a milhares de questões, videoaulas e exercícios, também oferece simulados de provas e avaliação diagnóstica dos resultados obtidos.

Conclusão

Todo e qualquer pai só quer o melhor para seus filhos, isso inclui fazer sacrifícios, logo, um bom pai tem que estar disposto a fazer sacrifícios e investir tempo e dinheiro na sua criação.

A educação é uma parte importante dessa equação, por isso tantos pais têm preferido matricular seus filhos no sistema privado de ensino, pois, este apresenta resultados acadêmicos confiáveis, conforto e segurança.

Além disso, nas escolas particulares os alunos têm acesso a atividades extracurriculares e acompanhamento profissional que estimulam a vontade de aprender e o desenvolvimento pessoal.

Veja também boas opções de escolas em Duque de Caxias, em um artigo completo da Mãe Experiente.

Jussara Santos

Jussara Santos

Jussara Santos, membra da comunidade Mãe Experiente, é mãe de 3 meninas lindas. A Bella, Julia, e Marta. Com mais de 10 anos sendo auxiliar de creche, Jussara se apaixonou em ajudar crianças e trazer conhecimento para suas respectivas mães. No seu tempo livre, Jussara adora levar as meninas para brincar na praia.