Melhores Escolas Particulares de Volta Redonda | Guia 2022

por

Muitas mães exigentes se perguntam quais são as melhores escolas particulares de Volta Redonda. Por isso, neste artigo vamos demonstrar quais são os diferenciais das melhores escolas da região.

O sistema de ensino privado está em expansão no Brasil e, atualmente, existem boas escolas particulares em todas as cidades do país, ficou mais fácil encontrar uma instituição privada de qualidade próxima a você.

melhores escolas particulares de volta redonda

Pagar por educação é um investimento para o futuro dos nossos filhos, por isso, devemos escolher com zelo as instituições que vão ensinar e cuidar dos nossos filhos. 

Continue lendo e veja as principais escolas de Volta Redonda. 

Melhores escolas particulares de Volta Redonda

Segundo dados do Censo Escolar do Inep, os alunos de Volta Redonda apresentam notas abaixo da média nacional em duas áreas do conhecimento: Matemática e suas Tecnologias e Linguagens.

Essas competências são essenciais para que os alunos entrem em boas universidades. As escolas privadas oferecem diversos recursos para ajudar os alunos nessa jornada.

Veja abaixo qual seria a melhor escola para seus filhos.

Colégio Anglo Americano

Colégio Anglo Americano Volta Redonda

O Colégio Anglo Americano fica na Rua Dionéia Andrade Faria, 209 no bairro do Aterrado. A escola atende aos segmentos de berçário, ensino infantil, ensino fundamental e ensino médio.

A escola oferece ensino integral para o segmento berçário e infantil. As atividades recreativas para os jovens envolvem ensino de línguas, oficina de leitura, práticas esportivas e cuidados com o meio ambiente.

O colégio oferece programa bilíngue inglês. A língua inglesa é ensinada em parceria com a plataforma digital Oxford Learn. Os alunos têm 1h de aulas todos os dias na escola e podem acessar a plataforma em casa.

A escola também oferece aulas de empreendedorismo que incentivam os alunos a serem mais criativos e práticos. Além disso, há também os projetos de voluntariado que ensinam bons princípios e valores.

Colégio Nossa Senhora do Rosário

Colégio Nossa Senhora do Rosário Volta Redonda

O Colégio Nossa Senhora do Rosário fica na Rua 35 A, 235 no bairro de Vila Santa Cecília. A escola atende a alunos a partir de 6 meses no berçário, ensino infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Os alunos do berçário e ensino infantil podem ser matriculados no horário integral. As crianças participam de atividades como, aula de culinária, música e dança, que ajudam os pequenos a aprender se divertindo.

O colégio também oferece um programa bilíngue focado no aprendizado da língua inglesa. As aulas começam no ensino infantil e são diárias até o 9º ano do ensino fundamental. 

Essa é uma escola cristã que acredita no ensino evangelizador, logo, há vários eventos anuais como: missas e celebrações eucarísticas. 

Escola Técnica Pandiá Calógeras

Escola Técnica Pandiá Calógeras Volta Redonda

A Escola Técnica Pandiá Calógeras fica na Rua Sessenta e Dois, 90, no bairro Sessenta. A instituição foi fundada na cidade no ano de 1944 e atende somente ao ensino médio.

O objetivo do colégio é formar jovens preparados para enfrentar, tanto os vestibulares quanto o mercado de trabalho. Por isso, são oferecidos cursos técnicos que podem ser cursados junto com o ensino médio.

Os cursos oferecidos são os mais requisitados pelas indústrias de Volta Redonda como, soldagem, instrumentação industrial, eletricista de manutenção industrial, mecânico de manutenção industrial.

CEJA – Centro Educacional Jardim Amália

Centro Educacional Jardim Amália Volta Redonda

O Centro Educacional Jardim Amália fica Rua Vereador Benedito Fonseca, 439 no bairro Jardim Amália. A escola atende ao maternal (a partir dos 18 meses), ensino infantil, ensino fundamental e ao ensino médio.

A escola investe em uma educação global e oferece diversas atividades extracurriculares e projetos para desenvolver habilidades artísticas, físicas e intelectuais. Essas atividades aumentam o engajamento e auto estima.

A escola conta com aulas de jazz, cozinha experimental, música, vôlei, ballet e futsal. Além disso, há aulas de idiomas – inglês e espanhol, e projeto de produção de textos e projeto de meio ambiente.

Conclusão

O sistema privado de ensino é uma opção válida para os pais que desejam matricular seus filhos em instituições com resultados acadêmicos comprovados, uma vez que a escola pública está obsoleta.

Além disso, as escolas particulares oferecem atividades extracurriculares, segurança e conforto para seus alunos. E esses são fatores importantes para todo e qualquer responsável.

Entretanto, escolher uma boa escola particular exige que os pais pesquisem a cultura e os objetivos de cada instituição. É necessário escolher aquelas que compartilhem os valores e princípios da sua família.

Confira também as principais escolas de Nova Iguaçu, muitos outros artigos sobre o tema você encontra no blog da Mãe Experiente.

Jussara Santos

Jussara Santos

Jussara Santos, membra da comunidade Mãe Experiente, é mãe de 3 meninas lindas. A Bella, Julia, e Marta. Com mais de 10 anos sendo auxiliar de creche, Jussara se apaixonou em ajudar crianças e trazer conhecimento para suas respectivas mães. No seu tempo livre, Jussara adora levar as meninas para brincar na praia.