O Que a Mãe Pode Comer Para Soltar o Intestino do Bebê? Guia

por

É incomum os bebês que estão se alimentando somente com base na amamentação, tenham problemas relacionados, como intestino preso.

Mas pode acontecer, por isso hoje eu trouxe uma lista de dicas do que a mãe pode comer para soltar o intestino do bebê.

A alimentação da mãe afeta e muito o leite materno produzido, por isso, é importante ter uma dieta saudável para que o seu filho também fique mais saudável.

o que a mãe pode comer para soltar o intestino do bebê

Então venha ler mais sobre o que a mãe pode comer para soltar o intestino do bebê.

Frutas e Fibras

As frutas e fibras podem ser um grande aliado na alimentação da mãe quando o intestino do bebê estiver um pouco mais preso.

Frutas como maçã e pêra devem ser mantidas com a casca, pois a casca que irá ajudar na digestão, a maçã sem a casca irá funcionar com um efeito contrário.

Busque frutas e alimentos com bastante fibra que serão bem digestivos, e ao passar para o leite materno, ajudarão a criança também.

Beber Bastante Água ou Suco

A dieta, não é extremamente necessária em razão da amamentação, mas se o seu filho já está encontrando problemas como o intestino preso, é importante prestar atenção.

É importante você beber bastante líquido, porém álcool, café, leite e refrigerantes podem ser prejudiciais ao bebê.

Bebidas como água e suco irão ajudar não só com o intestino preso, mas em um geral são as melhores opções para a saúde do bebê.

Gordura Boa

Alimentos como frutas secas, azeite de oliva e sementes, que possuem gordura boa, também podem ajudar na melhor digestão.

Isso porque são alimentos saudáveis que ajudam no melhor funcionamento do corpo.

O consumo sem exagero desses alimentos pode ajudar o corpo da mãe a produzir um leite bem nutritivo que ajude o intestino do bebê.

Legumes e Vegetais

Os legumes e vegetais ajudam muito a equilibrar a dieta, deixando-a mais saudável. Como o ditado que diz que o prato mais colorido é o melhor.

alimentos para soltar o intestino do bebê

Por isso, se forem incluídos vegetais e legumes na dieta da mãe, o leite também ficará mais nutritivo e saudável para o bebê.

Para ainda maior eficiência, tente preparar os legumes de forma saudável também, como feitos no vapor.

Alimentos para Evitar

Alguns alimentos que podem ser evitados para garantir o melhor leite materno, são os alimentos excessivamente gordurosos, frituras, e embutidos, ou seja, eliminar os alimentos que são pouco naturais.

É recomendado evitar, ainda, alimentos que causam mais reação alérgica, como ovo, amendoim e leite.

É prudente evitar os fast-foods e as comidas que são muito industrializadas.

Alimentação Diversa

Procure fazer uma alimentação diversa, como a alimentação da mãe afeta o leite materno, essa é uma boa oportunidade para acostumar o seu filho com diferentes gostos.

Assim quando ele crescer, será mais difícil de rejeitar uma comida nova.

Evite Fazer Dietas para Perder Peso

Durante a amamentação, o corpo da mãe irá precisar de gordura para a produção do leite, o que resultará em uma perda de peso natural, e um aumento na fome.

Isso é natural.

Sei que muitas mães se incomodam com o sobrepeso da gravidez, e querem perder tudo assim que o bebê nasce, mas tente focar no seu bebê.

Seu bebê ainda será muito pequeno e o corpo ainda estará se desenvolvendo, de forma que ele precisa se alimentar bem e de forma saudável.

como soltar o intestino do bebê

Se o seu corpo estiver com falta de nutrientes, o seu bebê também estará.

Então, o que a mãe pode comer para soltar o intestino do bebê?

Alimentos ricos em fibras, e água são essenciais para o bom funcionamento do intestino do seu bebê.

Como o leite materno tem muita ligação com a alimentação da mãe, o mais importante é a mãe estar se alimentando bem e estar saudável para produzir um leite rico em nutrientes.

Se o seu bebê está com o intestino preso, procure se alimentar melhor e comer bastante fibra, pão integral, frutas como mamão, e etc.

Você pode experimentar também se alimentar de iogurtes próprios para regular o intestino.

Procure ter uma alimentação diversa para acostumar o seu filho a diferentes gostos, e no futuro comer um pouco de tudo.

Por fim, leia os artigos sobre produtos que irão te ajudar, como a almofada para amamentação e a pomada de amamentação. Tenho certeza que depois de ler esses artigos, esses momentos serão ainda mais especial.

Photo of author

Jussara Santos

Jussara Santos, membra da comunidade Mãe Experiente, é mãe de 3 meninas lindas. A Bella, Julia, e Marta. Com mais de 10 anos sendo auxiliar de creche, Jussara se apaixonou em ajudar crianças e trazer conhecimento para suas respectivas mães. No seu tempo livre, Jussara adora levar as meninas para brincar na praia.