Hoje no mercado existem várias opções de transportes para o bebê, sendo que alguns permitem maior aproximação do bebê com os pais.
É o caso dos slings e cangurus, que são produtos diferentes mas que permitem que os pais transportem o bebê com facilidade e segurança.
Como mãe, já utilizei os dois modelos e sei que o sling não é muito conhecido, então vou falar um pouco mais sobre ele.

No artigo de hoje vou esclarecer a dúvida sobre o que é o sling para bebê, quais tipos existem e como utilizá-lo, então continue lendo!
Índice
O que é Sling para Bebê?
O sling para bebês é um carregador de tecido resistente, utilizado para carregar o bebê junto do corpo do adulto.
Ele é útil para realizar as atividades do dia a dia, enquanto carrega seu bebê no colo, sem necessidade de utilizar os braços para apoiá-lo, ficando você com os braços livres para realizar outras tarefas.
Também é ideal para realizar passeios ao ar livre, podendo o bebê ficar virado para você ou para a rua, olhando as paisagens.
O sling é indicado para bebês a partir dos 3 meses de idade, sendo totalmente seguro.
É importante verificar o peso máximo suportado pelo sling, para garantir a segurança do seu bebê.
Quais os Benefícios do Sling?
O sling tem vários benefícios, entre eles o conforto, a utilidade e a praticidade.
Com o sling a mãe pode fazer suas atividades sem ter que se preocupar com o bem-estar do seu bebê, porque o sling é seguro e confortável.
Além disso, permite que ela tenha praticidade no dia a dia, porque com o sling ela fica com os movimentos dos braços livres.

E com o peso do seu bebê distribuído, os pais não irão sofrer com dor na coluna, nos ombros ou nos braços.
Outra vantagem é a proximidade entre papai e bebê, pois os pais ficam mais pertos do bebê quando estão usando o sling, é um contato físico também.
Outro benefício é o desenvolvimento do bebê, porque a movimentação dos pais ajuda no desenvolvimento da criança, exercitando os músculos e a coordenação motora.
Tipos de Sling
Existem vários modelos de slings para bebês e modos de utilizá-lo.
Também existem diversos modos de amarrar o sling permitindo que o bebê fique em algumas posições.
A posição virada para a mamãe ou para o papai permite maior proximidade do bebê com os responsáveis, podendo até diminuir o estresse do bebê recém-nascido, além de facilitar a amamentação.
A outra posição é aquela em que o bebê fica virado para a rua, o que permite que ele veja a paisagem.
Como Utilizar o Sling
O sling oferece variedades tanto de amarrações como de modelos e tipos, oferecendo diversas opções de modo de utilizar e conforto.
Porém, para as mamães que estão interessadas em utilizá-lo, é necessário a atenção com a qualidade do tecido e o conforto.

Também é necessário a atenção com a forma de utilizá-lo, pois o rosto da criança deverá estar descoberto para não prejudicar a respiração do bebê.
Conclusão
Depois de ler este artigo, espero ter esclarecido a sua dúvida sobre o que é o sling para bebê.
Esse produto é um meio de transporte que vai facilitar a sua vida, nas suas tarefas diárias, e ainda vai permitir que você fique bem pertinho do seu bebê.
É muito importante você se atentar para a qualidade do sling que irá comprar, tanto a resistência do tecido quanto o conforto para que não haja problemas com o bebê.