O Que Fazer Quando o Bebê Vomita o Remédio de Febre?

por

É uma tristeza para as mamães e papais quando o seu bebê fica doente. 

E bate um certo desespero quando os pais vão medicar o filho para ele melhorar logo e ele acaba vomitando o remédio logo em seguida, por exemplo o remédio de febre.

o que fazer quando o bebe vomita o remedio de febre

Como mãe, também já passei por isso, e na época contei com a ajuda da pediatra e com as dicas de algumas amigas que também são mães.

No artigo de hoje vou te dizer o que fazer quando o bebê vomita o remédio de febre ou remédios em geral, então confira abaixo com atenção!

O que Fazer Quando o Bebê Vomita o Remédio de Febre?

Infelizmente é inevitável que nossos bebês acabem ficando doentes e passando mal, e às vezes pode acontecer de o bebê vomitar o remédio.

Isso gera uma preocupação enorme para as mamães, pois o remédio acaba não surtindo o efeito necessário.

Então irei te ensinar o que se deve fazer quando o bebê vomitar o remédio.

Dar o remédio novamente depois de alguns minutos

Dar o remédio novamente é uma opção, porém ele deve ser dado somente se o bebê vomitou o remédio no período de 20 a 30 minutos.

Também é importante observar se o remédio está presente no vômito (quando ele é em comprimido).

E caso ele vomitar depois desse tempo, não precisa repetir a dose do remédio.

Para dar o remédio de forma simples para o bebê não cuspir ou vomitar é só seguir o passo a passo abaixo.

Passo 1: Com os dedos pressione os cantos da boca do bebê fazendo um biquinho.

como dar o remédio se o bebe vomita

Passo 2: Pegue a quantidade certa de remédio, recomendo que use uma seringa sem agulha para controlar a dose.

Passo 3: Segurando a boca do bebê, dê o remédio devagar, esperando ele engolir.

Caso o remédio for comprimido, uma dica que eu dou é quebrar o remédio e colocá-lo em alguma bebida que o seu filho irá tomar, como água, leite ou suco.

Esperar a próxima dose

Caso você tenha tentado repetir novamente a dose e o bebê vomitou, não precisa repetir novamente.

Os pediatras aconselham que você não deve tentar novamente fazer com que o bebê tome o remédio.

Por isso, o mais recomendado é que espere o tempo da próxima dose do remédio e dê novamente.

Siga esse passo a passo para complementar o último e evitar que o bebê vomite:

Passo 1: Sente a criança ou a deixe de pé. Em casos de bebês, deixe-o em um ângulo de aproximadamente 45 graus.

Passo 2: Dê a dose de remédio.

Passo 3: Caso seu bebê use chupeta, coloque-a na boca dele.

Caso queira também, pode dar o remédio misturado com iogurte, papinhas e suquinhos. Também pode oferecer sucos e água depois de tomar o medicamento.

Consultar o pediatra

Se já tiver tentado as dicas acima e o bebê novamente vomitou, leve-o imediatamente ao pediatra.

Não tente de modo algum repetir novamente o remédio ou forçar que o bebê tome.

bebe vomitou o remédio

Caso o bebê apresente náuseas e vômitos com frequência, leve-o ao hospital.

Conclusão

Agora que você leu todas essas dicas, espero ter conseguido te explicar o que fazer quando o bebê vomita o remédio de febre.

Como você viu, se você já tentou dar duas vezes o remédio ao bebê, e nas duas vezes ele vomitou, não é recomendado dar o remédio novamente. 

Caso nenhum método ajude, é importante que você leve o seu bebê ao pediatra ou ao hospital, para que lá ele possa tomar o remédio por outra via, como no soro.

Temos também um guia completo mostrando se você pode dar mama depois que o bebê vomita que também pode te ajudar.

Photo of author

Jussara Santos

Jussara Santos, membra da comunidade Mãe Experiente, é mãe de 3 meninas lindas. A Bella, Julia, e Marta. Com mais de 10 anos sendo auxiliar de creche, Jussara se apaixonou em ajudar crianças e trazer conhecimento para suas respectivas mães. No seu tempo livre, Jussara adora levar as meninas para brincar na praia.