Tudo sobre Mamadeiras | Guia Completo

por

“Qual mamadeira comprar para o meu bebê?”, “Meu filho não aceita mais a mamadeira, o que eu faço?”, “Quais marcas de mamadeira são boas?”.

Se você está se fazendo alguma dessas perguntas, não se preocupe, eu vou te ajudar!

meu bebe nao quer mais mamadeira o que fazer

Neste artigo vou te contar todas as informações sobre mamadeiras que eu tenho, pois, como mãe e avó, possuo muita experiência nesse assunto.

Abaixo vou te explicar detalhes como quanto tempo o leite artificial pode ficar na mamadeira e o que fazer quando o bebê não quer mais a mamadeira.

Tenho certeza que essas informações serão muito úteis para você, então continue lendo!

Mamadeira que imita a mama: o que é?

A mamadeira que imita a mama é aquela que tem um bico grande, macio e com um formato arredondado.

Esse tipo de bico imita o seio da mãe e por isso é uma boa opção para usar na hora de desmamar a criança.

Dica: Esse bico acumula sujeira com mais facilidade por causa do seu formato, por isso é importante que você sempre esterilize a mamadeira, para evitar qualquer proliferação de bactérias.

O que fazer quando o bebê engasga com leite na mamadeira?

O primeiro passo é ligar para um médico e pedir ajuda. Pode ser o Samu (192) ou os Bombeiros (193), eles vão te passar as instruções adequadas para desengasgar o bebê e também irão até a sua casa para prestar a ajuda necessária.

Veja se o seu bebê está respirando, mesmo que com dificuldade. Se estiver respirando já é um bom sinal, significa que as vias respiratórias dele não estão totalmente fechadas.

meu bebe nao quer mais mamadeira o que fazer

É normal que o bebê fique tossindo depois de se engasgar, é só o corpo dele tentando expelir o líquido que entrou nas vias respiratórias.

Então é só seguir as instruções dos socorristas e aguardar a equipe médica chegar na sua casa.

O que colocar na mamadeira do bebê de 1 ano?

A partir de 1 ano de idade o bebê pode consumir diferentes líquidos, desde que seja a quantidade adequada, sem exageros.

O leite materno, por exemplo, é indicado para a criança até os 2 anos de idade e deve ser incluído no dia a dia da criança para complementar a alimentação dela.

A criança também pode tomar água depois do primeiro ano de idade, cerca de 1300ml diariamente.

Sucos naturais de frutas podem ser consumidos com moderação, no máximo 150ml por dia.

Porém, o indicado é que para dar água e sucos para a criança a mamadeira não seja utilizada, pois isso pode fazer com que o bebê confunda o bico da mamadeira com o bico do seio da mãe, talvez fazendo com que ele recuse a amamentação.

Quanto tempo o leite artificial pode ficar na mamadeira?

O leite artificial preparado e pronto pode ficar armazenado na geladeira por até 2 horas antes de ser consumido, por recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mas o ideal é que o leite seja preparado e consumido na hora, para evitar qualquer tipo de proliferação de bactérias no produto.

Como esterilizar a mamadeira?

A mamadeira pode ser esterilizada na água fervente, no micro-ondas ou no esterilizador elétrico.

O importante é que a mamadeira fique limpa e esterilizada, para que o bebê possa usá-la sem nenhum risco de contaminação.

Os esterilizadores elétricos são acessórios mais práticos, que facilitam o dia a dia.

O Esterilizador de Mamadeira Lillo é muito bom pois pode ser usado no micro-ondas e tem capacidade para até 5 mamadeiras, o que te permite limpar todas as mamadeiras do seu bebê de uma só vez.

Quais marcas de mamadeiras são boas?

Existem diversas marcas de mamadeiras no mercado, de diferentes tamanhos e formatos.

São tantas opções e às vezes nós, mamães, ficamos confusas sobre qual escolher para o nosso bebê. Mas uma coisa é certa, queremos a melhor mamadeira para o nosso pequeno.

Eu sempre recomendo marcas mais famosas e que já estão no mercado há mais tempo, por serem mais seguras e confiáveis, como Avent, Lillo e Nuk.

Já fizemos avaliações sobre diversos tipos de mamadeiras, de distintas marcas, com todos os detalhes que você precisa saber, veja abaixo:

Mamadeira Avent Pétala

Mamadeira Lillo

Mamadeira Mam

Mamadeira Dr Browns

Mamadeira Nuk

Mamadeira Kuka

Mamadeira Mam 3

Meu bebê não quer mais mamadeira, o que fazer?

Se o seu bebê não quer mais mamadeira, mesmo você já tendo insistindo um pouco, e você não sabe o que fazer, a resposta é: não insista mais.

Ficar insistindo muito pode deixar o bebê irritado e estressado e isso não é bom, pois assim ele chora mais e até dorme menos à noite.

Para resolver esse problema você pode tentar usar um copinho de transição, que é uma ótima alternativa para a mamadeira.

Copinho para bebê que não pega mamadeira

O copo de transição é ideal para bebês que não querem mais a mamadeira e é usado para ajudar o bebê na transição da mamadeira para o copo comum.

Existem diversas opções no mercado e você pode conferir aqui os melhores copos de transição.

Conclusão

As mamadeiras são acessórios infantis muito utilizados e existem diferentes opções no mercado.

É importante sempre esterilizar a mamadeira do seu bebê, para evitar a proliferação de bactérias.

Em caso de engasgos, tente se acalmar e ligue para a emergência, 192 ou 193, para pedir ajuda.

Além disso, se o seu bebê não estiver mais aceitando a mamadeira, não se preocupe, você pode testar um copo de transição, que também é uma ótima opção.

Lembre-se de conferir as melhores mamadeiras do mercado para encontrar a opção ideal para o seu bebê.

Photo of author

Marcia Toledo

Mãe de 3, madrasta de 2 e avó de 4 me deu o titulo de Mãe Experiente. Depois de pura pressão social, decidi compartilhar meus conhecimentos sobre ser uma mãe e ter uma familia.